15 setembro, 2012

Brincando de vegan

Buenas!
Vindo aqui pra deixar uma idéia de salada que fiz hoje e é uma das minhas favoritas. Idéia porque você pode variar o quanto quiser, tirar ou colocar mais coisas e acrescentar temperos a vontade.

Sou fã do estilo vegan, não consigo ser tão extremista mas pego muitas idéias de receitas, molhos e sobremesas. Geralmente são mais light e claro sem proteína de fonte animal o que facilita a digestão e corta muita gordura desnecessária.

Ingredientes:

Cebola
Alho
Zucchini
Brócolis
Espinafre
Cenoura cortadinha tipo palito
Feijão verde (já cozido)
Temperos a vontade (eu uso gengibre em pó, um pingo de sal e pimenta)
Azeite de oliva extra virgem

Modo de preparo:

Numa frigideira primeiro doure o alho com meia colher de azeite, adicione a cebola e deixe ate que fique translúcida. Adicione o zuchinni, a cenoura e o brócolis dando uma mexida ate ver que estão mais molinhos.
O espinafre vai por ultimo, tiro do fogo e tampo a frigideira pra o vapor fazer com que ele "murche" um pouco. O feijão já pronto e temperado a gosto prefiro colocar só no prato pois modero a minha porção pra meio copo.

A quantidade dos vegetais não importa muito, vai de acordo com o gosto pessoal.

Normalmente mantenho a salada o mais "crua" possível ou no máximo uma passadinha rápida no vapor pra manter os nutrientes. Mas de vez em quando, o estômago pede algo quentinho :)

A foto esqueci de tirar, mas achei essa que é a que mais chega perto.

Yumyum!





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. preciso me acostumar com muitas dessas comidinhas ainda....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Se você for radical e mudar tudo de uma vez, as chances de manter são mínimas. A pessoa aqui nao comia uma rodela de tomate pelo amor de Deus há 6 anos atrás; hoje meu corpo pede por brócolis rsrsrs
      Faz uma meta de pelo menos mudar 3 refeições por semana, faz algo diferente que seja um pouco do seu gosto e mais balanceado que ai você vai mudando seu paladar.
      Bju!

      Excluir