12 outubro, 2012

Enfiei o pé na jaca. E agora?

Acontece.

Todo mundo sai da dieta, do plano, do "ideal", do que normalmente saciaria sua fome mas sua mente quis mais.
Ter controle exato de TUDO que se come ainda esta um pouco fora dos meus planos de reeducação alimentar. Tenho uma boa noção sobre porções e valor nutricional mas às vezes é automático. Velhos hábitos como o vício por comida aparecem toda hora como se fosse um fantasma que me rodeia hehe.

Oi?!


Com o tempo e um pouquinho mais de maturidade, fui aprendendo melhor como lidar com isso e vi que me trancar num ciclo de culpa e vergonha não ajuda em nada. Seja por ter experimentado a carne que fiz pra minha família (sou vegetariana mas cozinho pra minha família carnívora praticamente todos os dias), ou seja por ter comido aquele pacote de cookie que supostamente era do meu filho; em primeiro lugar eu tomo consciência do que fiz, simplesmente me perdôo e toco a bola pra frente.
O que acabei de fazer já não tem mais retorno. Acabou. Foi um ato singular e o que importa são as minhas escolhas de agora em diante. Mas algumas coisas facilitam o processo de desintoxicação- da mente e do corpo.

1) Água morna com sumo de um limão, ajuda na digestão e limpa o estômago. E beber muita água ao longo do dia também vai facilitar o processo.

2) Pare e pense. Tome controle pra não cair no efeito bola de neve de pensamentos ruins e destrutivos que possam te levar a "que se dane" atitude e sair desvairadamente comendo tudo que vem pela frente, afinal já começou mesmo... Sente, respire fundo algumas vezes, medite, se ame.

3)  Mover-se. Não estou falando de sair loucos atrás dos dvds do P90X pra fazer no mínimo 3 seguidos. Falo de se mover, ir fazer uma caminhada, lavar os pratos, varrer a casa rsrs Qualquer movimento vai te fazer sentir melhor do que cair no sofa e reclamar da pança estufada.



Não é sobre perfeição. É sobre esforço. E quando você se esforça todo santo dia, é aí que a transformação acontece. É assim que a mudança ocorre :)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário