05 novembro, 2012

Eu amo fitness!

Ok, deixa eu repetir pra ter certeza que niguém entendeu errado:

EU AMO FITNESS!

Amo sim a sensação maravilhosa que me dá quando vejo do que meu corpo é capaz de fazer, amo superar meus limtes, amo suar, amo a ficar dolorida, amo sentir o coração querendo sair pela boca, amo tanto que até arrisco dizer que trocaria qualquer jantar romântico com meu esposo por uma trilha de bicicleta no park e qualquer jóia de presente por um tênis ou material esportivo kkkkk.

Mas só porquê vivo arrotando por ai que vou na academia e/ou me exercito todos os dias, não quer dizer que sou boa ou que me garanto em tudo. Exemplo mesmo é yoga que sou apaixonada mas a luta contra meu eu mais destrambelhado e sem equilibrio é dura :)

Estou longe de ser a mais atlética de todas e beeeeeeeem longe de ser a gatchenha sarada, mas eu posso dizer com muito orgulho que a estrada que caminhei hoje tenho prazer em correr rsrs Quero dizer que estou na melhor forma que já estive em toda a minha vida. Muito mais consciente do meu corpo e suas funções e alerta pro que me faz bem e não.
Mas a jornada é individual e progressiva. Só com tempo e paciência é que você começa a compreender melhor o que funciona e o que não.

Hoje em dia o que mais tem por ai na mídia são dicas de treinamento, alimentação, suplementos pra te fazer um super-herói e proteínas sintéticas que prometem te dar todos os músculos que você já tem e mais um pouco.

Peoples! Moderação e bom senso por favor.
Nem tudo que funciona pro povo lindo da revista vai funcionar pra você. Se a "Gisele Bunchen" diz que come uma folha de alface por dia e fica 12 horas numa academia não significa que é a total verdade e que você vai ficar iNgual a ela se assim o fizer.

A melhor coisa que já fiz em termos de fitness foi esquecer tudo o que já lí e ouvi dos ratos de academia.
Sério.
Tudo o que tá na moda de fazer hoje pode ser desmentido e afirmado que não é saudável amanhã.

Primeiro passo pra quem quer entrar em forma é escolher algo que te dá prazer. Pra uns é um esporte, pra outros é caminhada e pra aqueles que preferem a mastigação sinto muito, mas vá arrumar um jeito de se mover nem que seja entre quatro paredes rsrsrs.
Se você tem um objetivo em mente de perder tantos kilos em tanto tempo, e faz de tudo por isso, boa sorte. É muito possivel, mas passar dos seus limites demasiadamente e restringir alimentação e -muito realidade hoje em dia- substituir por energéticos e shakes (bombas) de proteína sintética pra obter um resultado provisório pode ter consequências não tão legais tanto no emocional e psicológico tanto físico, como uma disfunção metabólica.

Pra quem é totalmente sedentário, qualquer coisa ajuda. Subir escadas ao invés de elevador, caminhar mais em qualquer oportunidade, tirar breaks no trabalho (ou no intervalo da novela) pra fazer alguns movimentos, se alongar, etc.
Pra quem já tá na estrada a um pouquinho mais de tempo, a chave é variar e escutar seu corpo sempre.
Seu corpo se adapta muito rápido a qualquer atividade e tende a "economizar" energia (combustível=comida=calorias) se preparando pra aquilo que já sabe que você vai fazer, dai se você fizer sempre a mesma coisa, não verá muita transformação (se for esse o objetivo). Por isso o sucesso desses programas de treinamento como P90X ou Insanity, eles continuamente mudam os exercícios pra não deixar seu corpo ter tempo de se adaptar e acomodar.

Outra coisa importante pra quem tá começando é postura correta em qualquer atividade escolhida. Muito importante pra evitar lesões, o objetivo não é chegar abalando a boca do bangú, vá com calma e se tiver em dúvida não faça, pergunte ou pesquise antes. Contraia sempre o abdomen pra proteger a coluna e te deixar mais consciente do movimento.

Eu gosto de sentir os músculos trabalhando, aquele ardor que parece que vai dilacerar no meio kkkkk E isso pra quem só fazia levantamento de garfo é uma vitória haha.

Exercício bom bonito e barato:

Esse é um movimento que a primeira vista é simples, mas é muito eficaz se feito corretamente, experimente ficar nessa posição por 1 min, dai vá aumentando conforme vai se sentindo mais forte. Bem legal acompanhar o progresso nessa ai, é o famoso Plank:




Essa já é um pouco mais avançado:

Side Plank
Por hoje é só, to eu aqui linda e quase ruiva depois da minha super power janta que foi uma porção de edaname e dois copos de suco de beterraba, cenoura e laranja com um toque de menta. Menino! To cheia! Pra quem pensa que não é nada ó: 370 calorias, 18g de proteína 6g de gordura. To fechando o dia com 70g de proteína limpa e 100% vegetal ha!

Bjokas :* Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário