21 janeiro, 2013

Progresso! Todo o peso da balança

Oie!
Dia mais tranquilo hoje, fim de semana foi maravilhoso, clima perfeito, maridon resolveu soltar o lado mais saudável dele pra me acompanhar - corremos/caminhamos e até fomos a um buffet de saladas! (Disse que foi o dia mais saudável em toda sua vida hahaha). Como é gostoso ter esse apoio de alguém especial pra nós. Estou muito feliz, apesar de respeitar que ele não vê -ainda- isso como prioridade. Um passinho de cada vez.

Mas então, tava de bobeira aqui e me lembrei que preciso de uma meta.
Algo pra focar especificamente e me dar um sinal de progresso. Porque estancar num lugar só, acomodado com as coisas de sempre e os mesmos resultados não convém muito com meu estilo - e espero que o de vocês também não :)



Lembrei que tirei minhas medidas há um tempinho atrás. Como não sou fã de balança pra ser meu ÚNICO sinal de progresso, eu resolvi criar um log das minhas medidas também. A partir do momento em que você começa a se movimentar e sair da zona de conforto você começa a perceber uma mudança geral em medidas, as vezes rápida, ás vezes nem tanto. Começa a perder líquido (desinchar) e com isso os numeros balança tendem a diminuir. Sendo essa mudança de hábitos mais prolongada, seus músculos começam a ganhar forma e força (pode ocorrer um leve "ganho" na bendita pesagem enquanto está perdendo gordura) mas suas medidas tendem a diminuir pois apesar do músculo pesar mais que gordura ele ocupa menos espaço. Por esse inconstante na balança é que prefiro usar 3 outros pontos além da pesagem pra me dizerem se estou progredindo ou não:

  1. Medidas;
  2. Bom-humor e qualidade de relacionamento com meu próximo;
  3. Auto-estima.
Sem falar que pra mulheres, a insconstância da balança é ainda pior, pois com mudança drástica hormonal todo mês seu corpo incha e desincha numa montanha russa mais rápida que as da disney. Enfim, não me peso mais todo dia que nem uma louca achando que o que comi ontem a noite já esta na minha gordurinha localizada, porque NÃO está. Paranóia não tem mais espaço aqui nesse banheiro onde minha balança se esconde hehe. Balança já chegou a ditar meu bom (ou mal) humor, minha auto-estima e muitas e muitas vezes me decepcionou pelo fato de eu ter me esforçado tanto e não ver o resultado esperado. Não preciso mais disso, obrigada.

Vamos aos básicos em medidas:




 Essas são as 4 que eu considero básicas, só substituo ombros por circunferência do braço- quase um palmo abaixo do ombro. Também meço coxas, perto da virilha (ow partezinha chata de diminuir!) e perto do joelho.

E que soem os tambores! Resolvi escrever aqui os números hahaha Pensei, pra que? Pra servir de comparação com os outros? Hmmm... Não. O objetivo é mostrar que com esforço e foco, progressivamente se atinge resultados positivos e que nem sempre a balança é sua amiga na hora de revelar se você se esforçou mesmo ou não.
Primeiro quero dizer que tudo em mim é grande kkkk tenho plena consciência hoje que não sou padrão, principamente pra estereótipo brasileiro que são geralmente petites. Eu meço 1,75 e meu porte é atlético e largo (natação quando criança pagou uma boa parte pelos ombros super longos -e é a parte do meu corpo que mais gosto :)


Meta: Ser o meu melhor e não me comparar jamais ;)

**24 de Setembro 2012** ( faz um tempinho heim?rsrs)

Peso: 176 lbs (calma!É libras kkkk)
         +ou- 80 kgs
Braço: 33 cm (um palmo abaixo do ombro)
Busto: 94 cm
Cintura: 82 cm (parte mais fina da barriga)
Quadris: 104 cm
Coxa (perto da virilha): 63 cm
Coxa: (perto do joelho): 51 cm


**21 de Janeiro 2013**
Peso: 169 lbs
          76,5 kgs
Braço: 30 cm (um palmo abaixo do ombro)
Busto: 92 cm
Cintura: 80 cm (parte mais fina da barriga)
Quadris: 103 cm
Coxa (perto da virilha): 61 cm
Coxa: (perto do joelho): 43 cm

Conclusão:
Não fui excepcionamente bem desde setembro pra cá, tive altos e baixos (e hello! quem não tem??) Mas mesmo assim considero muito positivo meus números. Com um salve bem legal ae pra minha coxa perto do joelho de 51cm pra 43 cm uhuuu hahahaha

Acho que ficarei com essa meta mensal de medidas e pesagem, maaaas firme nos 2 outros pontos de progresso em conjunto porque esses são os que me levam pra frente todos os dias e de onde sai motivação gerando bem-estar.

Náo tãaaao significante a diferença nas fotos, mas por dentro é tudo novo

Fotos mais detalhadas daqui pra frente, hmmm talvez...Não sei ainda... Será?

Deixem suas sugestões, idéias e fatos também na página do Blog Eu-goista no facebook! Clica clica clica!

Beijos e até breve ;**




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. muito eu!! kkkkkk
    eu sou morta de medo de balança pq elas são crueis comigo hehehehhe!! mas na verdade esse post me fez abrir a mente pra os outros pontos, alem das medidas (como não pensei nisso rsrsrsrs) mas realmente, não adianta ser uma "gostosa" chata, o bom humor é realmente sem dúvida um ponto mega relevante da dieta da vida feliz. #tededico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gatonaaa! Que bom q ajudou, muito louco hoje em dia por comparação povo quer perder so peso a todo custo. Todo mundo vai pela bendita balança e nem sempre -quase nunca- ela é justa.
      Bjoka ;***

      Excluir