21 fevereiro, 2013

Progresso? Mensal... Parte II

Oie pipows!
Comecei esse tal de progresso mensal, mês passado [post aqui] e hoje vim para compartilhar com vocês minha avaliação.



Então, primeiro queria falar do stress e ansiedade que é saber que você vai pra uma avaliação física- ok sou meio exagerada, minhas medidas e pesagem eu mesmo faço, mas mesmo assim me senti com aquele mal estar cruel de: será que vou ter resultados bons ou será que minhas jacadas me fizeram retroceder....

Eu jaquei algumas vezes. Sim! Sou de carne e osso.

Umas vezes porque realmente quis, como no dia dos namorados (nos EUA é dia 14 de fevereiro) maridon me deu caixa de chocolate - sem comentários - e fomos a um restaurante italiano que amo. Não resisti a pasta com o molhinho branco e nada magro :P mesmo dividindo o prato na metade e levando o "to go" pra casa, me senti mal, pesada, pois não costumo comer massa a noite. Enfim... Outras jacadas foram fora do meu controle como no dia em que a única opção foi comer pastel porque toda a turma queria ir pra pastelaria que não tem nada além de frituras e gordices. Até que o pastelzinho de palmito com queijo com suco de laranja fresco caíram legal, mas me deixaram com fome pouco tempo depois e lá vai eu extrapolando o dia em calorias e gorduras saturadas.

Não tenho intenção de ser perfeita na minha alimentação, tento fazer as melhores escolhas a maior parte do tempo e isso é o que cabe no meu estilo de vida. Eu cozinho 2 menus diferentes praticamente todos os dias em casa pois marido e filho torcem o nariz pra qualquer coisa verde, o que já é moderadamente estressante e não quero que "culpa por não seguir uma dieta perfeita" acabe me estressando ainda mais. Equilíbrio sempre.
Meu dia a dia é super ativo, trabalho, cuido da casa, marido e filho, e ainda dou conta de me exercitar todos os dias, alguns mais leves e alguns alterno entre cardio e musculação.
No geral estou feliz com minha atividade física, notei que os treinos do P90X estão ficando menos difíceis, o que é um progresso imenso, e não fico tão dolorida no outro dia como costumava ficar no começo. Comecei há uns meses mas não faço o programa direitinho, no máximo 2X por semana porque sinceramente, é chato. São loooongos e alguns repetitivos demais pro meu gosto. 45 min repetindo alguns movimentos + 15 de abdominal não é pra mim. O que mais gosto é o kenpo X que é um cardio tipo kick box bem rápido e instigante. Os exercícios são maravilhosos, não me levem a mal, você terá ótimos resultados porque é super completo, só acho longo demais pra fazer em casa ehehe mas ainda assim faço. Gosto de variar e alterno ele com corrida, hot yoga e spin que é minha paixão.

Como expliquei no primeiro post dessa série de "progresso" não me peso diariamente, mais pra evitar paranóia mesmo, e é sem sentido já que nosso peso (principalmente mulheres) flutua o tempo todo. Achei justo ser mensal pra ter uma noção se estou no caminho certo ou preciso de alguns ajustes. A meta é ganhar massa magra, tonificando e definindo. Não quero estipular peso, pois não acredito em peso ideal. Quero estar satisfeita num corpo legal que consiga manter saudavelmente sem perder a sanidade. Porque todo mundo sabe que perder peso pode ser difícil mas manter é onde o bicho pega.

Missão #egoístapelasaúde =D
 Por falar nisso, já foi adicionar a @eugoista no instagram?? To lá com o menu diário e blablablás do meu dia. Tem também a nossa página no facebook cheia de dicas e motivação rumo a uma vida mais saudável. Pra facilitar sua vida click [aqui]

E vamos aos números ou não? Haha

**21 de Janeiro 2013**
Peso: 169 lbs
          76,5 kgs
Braço: 30 cm (um palmo abaixo do ombro)
Busto: 92 cm
Cintura: 80 cm (parte mais fina da barriga)
Quadris: 103 cm
Coxa (perto da virilha): 61 cm
Coxa: (perto do joelho): 43 cm

**21 de fevereiro 2013**
Peso: 167 libras
           75 kgs
Medidas: não houve diferença significativa a não ser no quadril.

Chateada! :/

Que nada!

Explico:

Estou me sentindo "ótimamente" bem. Minha relação com amigos e familiares está excelente, minha auto-estima está nas alturas e isso minha gente, é progresso sim! Me sinto leve, um pouco mais tonificada, cheia de energia e hiper empolgada pra começar a pegar mais pesado na maromba. Rá! Eu tenho a forçaaaa!
Estou pesquisando alguns treinos mais específicos para ganho de massa magra e definição para mulheres e vou me jogar sem medo. Como não houve mudanças significativas isso já quer dizer que meu corpo está bem adaptado com a carga e estilo do exercício praticado, então a regra agora é MUDANÇA. Me movo com desafios e esse me soa como um bom de encarar.
Vamo nessa?

Ps.: obrigada a todos pelo carinho na nossa página no facebook e instagram, crescemos bastante esse mês e o feedback de vocês só me dá mais gás pra continuar. De coração muito obrigada mesmo! <3



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

  1. é isso aeeee, Peso não quer dizer nada, sinta-se bem e ponto final!
    Mega dicas viu?

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^ valew guga! Quero ver o #projetoatleta detonando esse mes começando a musculação heim?! Yeeah!

      Excluir
  2. Meu Deusssssssssssss!! A pessoa acordar é ler uma tchutchuquice dessas em plena "Segunda sem carne" é uma MARRAVILHA!!! Que texto fortalecedor e acima de tudo: franco!! Eu cometo gordices a cada passo kkkkk o pior é q vou comendo é já sei que vou me arrepender... meu problema? fritura!
    Hoje tô passando pra falar um pouquinho da "segunda sem carne" e dizer que tirei as medidinhas ontem #medo... na medida que as coisas forem melhorando eu relado heheheheh
    Então, vou postar no meu http://multige.blogspot.com.br/ como esse movimento tem crescido e principalmente como tem me ajudado a tirar os peixinhos e crustáceos da minha dieta!! te vejo lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow yeaaah vou la agorinha! Ok, depois da minha pizza de tofu hahaha daki a pouco tem fotenha no insta ^^ bigada amore ;**

      Excluir