07 fevereiro, 2013

Se eu consigo....

"Se eu consigo você também consegue"

Você com certeza já escutou de alguma pessoa que perdeu peso, ou que consegue se manter focada, motivada, etc...
Não gosto muito dessa frase.



Sempre pensei, oras, se ela consegue então eu também consigo e a cada tentativa frustrada de ser igual a ela vinha automaticamente o peso do fracasso. Poxa, fulana consegue e eu não. Eu sou um lixo, não tenho força de vontade, não sou capaz de fazer nada, uma imprestável mesmo, TODO mundo consegue e eu não.

Chegou uma hora que eu cansei de estar cansada de mim e sem força pra recomeçar o mesmo processo "denovo"novamente de outras fulanas.
Afinal se o que você está tentando fazer há seculos não ta tendo resultado então alguma coisa tem de errado.

Te conto agora o meu momento "luzinha que acendeu no fim do túnel":

Aceitei que fulana era legal, dei crédito porque ela alcançou seus objetivos, mas parei de me comparar.
Quem no mundo conhece minha rotina, sabe meus gostos, minhas fraquezas, meus problemas, meus estresses, minhas qualidades e meus pontos fortes? Além do meu esposo, só eu.
E quem pode realmente mudar minha história?
EU.
Eu não sou fulana. Eu não vivo a vida dela, eu tenho que achar o que funciona pra mim.

E a partir dai comecei a experimentar coisas novas, abrir minha cabeça e aprender a escutar os sinais que meu corpo dá o tempo todo e eu insistia em passar por cima com regras que os outros me diziam ser o melhor pra mim.

Exemplo bem claro: contagem de calorias.
Por mais ou menos 2 anos eu escrevi religiosamente todas as calorias que consumia. Sim, todas! Até aquele chiclete que mastiguei ao invés de comer um alimento nutritivo na hora que meu estômago roncava.
Entrei em estado de "paranóiquisse" e a coisa não melhorou. Só ganhei uma bela -horrenda- compulsão alimentar pois o que eu fazia era privar meu organismo do essencial e entrava em surto, quando no limite do estresse, saia comendo tudo que visse pela frente. Eu explico um pouquinho melhor sobre isso [aqui]

Então, onde quero chegar com isso?
"Se eu consigo descobrir o MEU potencial de mudança, então você também consegue!"

Vale muuuito a pena investir em você, descobrir o que te faz realmente bem e se tratar da melhor maneira possível.
Ninguém nasceu com manual de instruções, você é única/o e quanto mais conectado com seu corpo você estiver, melhor qualidade de vida vai ter.

Me livrei da maioria dos alimentos extremamente processados (como o mais perto da sua forma natural possível), os famosos "sem açúcar" ou "sem gordura" (que nada mais são que uma bomba química), me livrei de alguns estigmas que hoje em dia colocam em nossa cabeça como peso ideal, forma de corpo ideal, quantidade ideal de calorias (ainda porciono corretamente meus alimentos-não saio comendo tudo na minha frente não ok) não quero nem ouvir falar de pílulas nem shakes milagrosos que auxiliam o emagrecimento, etc.
Demorei a me adaptar ao novo estilo de vida, engordei um pouco até a achar meu equilíbrio e já estou de volta ao controle, perdendo gordura e ganhando massa muscular. E se algum dia o que estiver fazendo não me favorecer mais, então mudarei novamente. Só não muda quem morreu!

Simbora que a gente anda é pra frente ;*
Sua Beleza e Valor Não podem ser Medidos!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário