02 maio, 2013

10 coisas que mudaram minha vida na cozinha

Olaaaa povo lindo e que se cuida!

Resolvi contar um pouquinho sobre meu laboratório, mais conhecido como cozinha hehe
Pra quem não sabe ainda, emagreci 40 kilos e a maior parte dessa eliminação ocorreu com mudanças na alimentação- aos poucos, mas consistentes. Um pouco mais sobre minha trajetória você pode encontrar {aqui}.
Então para tais mudanças no cardápio, vieram utensílios que me ajudaram demais a aprender e a facilitar a vida saudável.
São eles:



1) Processador de alimentos

Nossa, já pintei o 7 com esse bichinho ai e estou sempre inventando coisas novas. Super versátil e potente, já tenho há 1 ano e funciona que é uma beleza. Comprei no Brandsmart (moro na Florida) por volta de $50, marca Cuisinart. Suuuuper recomendo, tanto que a maioria das receitas postadas aqui, utilizam o processador.

2)Liquidificador 

Esse NÃO é qualquer liquidificador. Com ele eu bato até pedra se brincar (nunca tentei tá :P) 
Mas é super potente, ótimo para sopas (alimentos crús ou cozidos), sucos de toda variedade, vitaminas, pode triturar gelo, folha, e sei lá mais o quê que já fiz nesse ai. A marca é Kitchen  Aid, o copo é de vidro e não sei o preço porque esse eu ganhei. Enfim, recomendo investir em um bem resistente, principalmente se você é adepto dos sucos, quanto mais forte, mais cremoso a resultado e nada de cheiro de queimado na cozinha porque o fraquinho pifa logo rsrs.

3-4) Colheres de medida e mini tupperware

Essas são de muita ajuda na hora de medir suas receitas ou lanchinhos como amêndoas, passas, cereal etc. Na reeducação alimentar a gente aprende a ter noção das medidas e calorias, o que é essêncial para o emagrecimento saudável. 
amêndoas e passas to go
Comprei o jogo das colherzinhas bem barato por aqui e tem vários modelos e cores.

5) Misto Spray:

Essa é uma garrafinha que transforma qualquer líquido em spray. Não é o máximo?
Eu me apaixonei, antes era adepta das sprays de azeite industrializados cheios de aditivos tipo PAM, e agora transformo meu próprio azeite puro e orgânico em spray para cozinhar com o mínimo possível e usar em saladas também. Além de ser muito mais em conta ficar repondo o meu próprio. Esse comprei numa loja chamada Costco, 2 garrafinhas por $20. A outra eu dei de presente hihi

6-7-8-9) Papel alumínio anti aderente, Descascador de batatas (multifuncional), Faca decente e ZipLock para freezer:


Gente do céu! Esses quatro ai me quebram um super galho! 

O papel alumínio anti aderente eu uso para tudo que faço no forno e me poupa óleo para untar as assadeiras e dor de cabeça na hora de limpar (tem como não amar?) 

O descascador de batatas na verdade eu uso para legumes também, nunca vi ninguém descascar pepino tão rápido e a casca sair fininha sem estrago, desafio lançado, quem topa? haha

A faca foi um marco na minha vida de cozinheira rsrs Que sofrimento é uma faca cega meldeeeeeeus quanto tempo perdi. Nunca mais! Invistam em uma que tem garantia e não precise amolar de preferência e vocês vão ver o que é agilidade. Pra quem é destrambelhada (que nem a pessoa que vos escreve) muito cuidado nessa hora.

Filés de peito de frango já temperados
prontos para o congelador
E as minhas amadas bags ziploc que jogo qualquer coisa dentro e vão direto pro congelador, amo amo amo praticidade, e ai você pode abusar e guardar o que quiser nelas sem ocupar um horror de espaço que as Tupperwares quadradonas ocupam.

10) Panela!

A véia é que faz comida boa? Que nada! Experimenta uma nova, anti aderente pra você ver! haha Nunca mais vai querer saber de panela velha. 
Me apaixonei pelas de titânio, são bem pesadas mas muito boas e espalham o calor pela panela toda, garantindo muitas delicias gastronômicas. Ela não é exatamente anti-aderente mas funciona pra mim. 


E vocês? Quais são os essênciais que fazem parte da SUA cozinha saudável?

Compartilhe sua opinão aqui nos comentários ou na nossa fanpage no facebook {link aqui}.

Quem estiver no Instagram pode acompanhar meu menu diário com muitos blablablás por lá no @eugoista, nossa hashtag é #egoistapelasaude e do nosso parceiro nessa jornada saudável #projetoatleta.

Beijo!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Ja rodei atras das ziplock aki n achei :(
    Adoreiiii as dicas! ♡♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ter que começar a a empresa de importação rsrs Bjuuu

      Excluir